O desafio criado pela @guid que é consultora de imagem (e meu deus como eu quero isso na minha vida pra ontem porém meu orçamento é de 2 reais), lá no Instagram, me fez voltar pra 2015 quando eu resolvi largar os tênis e virar a Zooey Deschanel. 

Três anos depois tenho 6 tênis e não posso ver um jeans que quero vestir. Achei que os oxfords substituiriam os tênis, amo os dois. Vestidos rodados e Antix foram aos poucos sendo deixados de lado, minha coleção de resume à quatro, com um na berlinda. Ombros bufantes nunca nem vi. Mom jeans e calças de yoga são meu espírito animal. 

Hoje eu começo a migrar para compras em brechós de verdade e blusinhas de 6 reais.

A tradução do meu estilo hoje é conforto e personalidade. Respondo um próprio vídeo da Guid, o objetivo dessa mudança é passar uma imagem adulta, estar sempre 100% confortável e me divertir de novo com as minhas roupas. Tenho quase 24 anos, mas sinto que não sou levada a sério, às vezes nem por mim mesma. 

Com faculdade EAD com presença umas duas vezes por mês, no momento com estágios pra fazer, emprego com uniforme, só preciso estar confortável para ficar sentada, trabalho com fotografia onde preciso estar confortável para me mexer, abaixar, subir nas coisas (quem nunca) e futuro trabalho como professora do ensino médio e fundamental, talvez infantil, ou seja, preciso de roupas que me deixem livre para me mexer e que às vezes pareçam um pijama pois não sou obrigada. 

Divertida porém séria, arrumada porém jovem - se fosse pra roubar o armário de alguém, seria da Lu Ferreira, que é Luisa e não Ludimila. Isso porque três anos atrás eu roubaria o da Mari Santarem

Com meus dois estados de espírito - de humanas e de rockeiras - me despeço nesse texto cheio de perguntas e algumas respostas, dizendo que mudar é bom demais. 

4 Comentários

  1. Amei o desafio, deve ser muito divertido descobrir o armário de uma outra maneira. Por esses dias, eu arrumei o meu, e olha, achei tanta coisa hahahaah.

    Beijos do Deivy!
    www.blogdodeivy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse exercício foi muito bom para olhar algumas peças com outros olhos :D

      Excluir
  2. não conhecia esse projeto e achei muito legal o incentivo. antes que eu pensava que só eu que não usava as roupas que queria, e se continha com o habitual, coisas que sempre uso e nem sempre é o que realmente queria estar usando. só ano passado que tive coragem pra começar a usar saias e meia-calças sem estar num evento, aniversário e camisas foi a algumas semanas atrás. ainda não tive coragem de usar algumas pessoas, mas estou cada vez mais confiante. na escola também, já falei com muita gente que eu achei que tinha um estilo mas na verdade era um estilo enrustido e não o que a pessoa realmente era.

    ótimo que tu conseguiu se encontrar e aventurar através das roupas que gosta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre bom a gente se permitir sermos nós mesmos :)

      Excluir