Ultimamente tem aparecido uns relatos na internet de gente que "largou tudo" pra viver do sonho. É um conceito muito bonito... mas que não funciona na prática pra quase ninguém. 

Pro cara que é capaz de comprar um MacBook sem pensar no que ele está deixando de lado com essa compra, pro cara que não compra uma marca suspeita de computador porque era a que cabia no orçamento - e às vezes nem cabia. Pr'aquele cara que já chega mandando uma câmera de 5 mil reais junto com uma lente fixa quase do mesmo valor. Não se aplica.

Não é desmerecer o trabalho de ninguém, mas é mostrar a realidade quando você sempre amou demais uma coisa e mesmo com esses perrengues, lutou anos e anos pra alguém que não suou 0,5 do seu suor fazer discurso de como empreender é bom.

De como temos que lutar pelos nossos sonhos. 

Empreender é bom pra quem tem apoio nesse - literalmente - negócio. Pra quem já conhecia do assunto. Empreender é bom quando você pode investir em cursos, quando você não está encarando esse monstro no escuro. Empreender é bom quando você não tem que desdobrar suas 24 horas pra dar conta do trabalho que paga seu sonho. 

Deixe um comentário