Desde muito cedo o padrão que a sociedade impõe para nossos seios é aquele redondinho, no lugar, sem mamilos, então jogam sutiãs de bojo nas nossas cabeças e somos obrigadas a engolir essa coisa desconfortável.

Eu tinha uma percepção errônea de que os sutiãs sem bojo eram para aquelas mulheres padrão, com silicone e tudo mais, pareceu sempre que esse tipo de sutiã foi desenhado pra elas, parecia que eu tinha que esconder meus peitos só porque eles não existiam.

Mas eles existem, e fiquei de saco cheio.

Eu me livrei dos aros já faz bastante tempo, todos os sutiãs que eu tenho tem um furo em algum lugar porque eu não aguentava mais aquela coisa me apertando e machucando, e depois que joguei fora me libertei. 

Quando acho que já mudei tudo que tinha pra mudar, alguma coisa para de fazer sentido na minha vida e lá vou eu mais uma vez me desfazer de antigas coisas e dar espaço a novas experiências. Quando acho que já mudei tudo que tinha pra mudar, descubro uma nova faceta, uma versão minha que gosto mais. E veja só, eu gosto dos meus peitos.

Às vezes é chato ter que lidar com o menor número e mesmo assim ele ficar grande demais, e mesmo esse dito cujo de algum modo bizarro ficar apertado, mas se tenho que fazer uma pesquisa extensa atrás do sutiã perfeito, tudo bem, eu só quero ficar bem.

6 Comentários

  1. QUE POST MAIS AMORZINHO! Nós temos muita sorte de poder viver em um mundo onde os ''peitos perfeitos'' são cobrados cada vez menos. Eu passo pelo mesmo problema de ter peitos pequenos e não achar nenhum sutiã confortável na medida certa. Mas espero que essa busca acabe logo para nós duas, Lud (a íntima, né. Nem sei porque nunca comentei por aqui porque leio sempre seu blog. Acho que esse post me trouxe uma semelhança entre nós que me deixou feliz. Enfim, muito obrigada por esse post tão realista e gostosinho de ler. Você é luz!

    Beijos

    https://solcilia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai obrigada <3 volte mais vezes!!! vou te visitar :3 eu acho que encontrei meu sutiã, se sim, com certeza vou compartilhar :)

      Excluir
  2. Está certíssima!
    Agora só tenho dois sutiãs no armário, e estou deixando de usá-los cada vez mais. Uso quando não me sinto muito segura e quando a camisa é meio transparente.
    Sutiã machuca, deixa marcas, e é mais adequado à quem tem seios muito grandes e precisa de algo para segurar o peso

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, eu gosto de sutiã só pela estética, sabe? aquela renda aparecendo debaixo da roupa, o formato dos peitos no desenho do sutiã, fico me admirando (bem leonina), por isso uso mais, e era justamente o que eu não tinha com os bojos, sutiã de renda é vida (porém depende kkkkkkk)

      Excluir
  3. Ai, Lud, te falar, viu, sutiã com bojo é a treva. Ainda mais com aros (mas depende!).
    Quando me desencanei dos meus peitos, mas ainda não do meu corpo, comecei a usar outros tipos de sutiã, como de renda, e até top, ao invés do sutiã, mesmo que o meu peito ficasse esquisito (sabe como é, peito grande também é ruim).

    Mas, vou confessar: ficar sem sutiã é a melhor coisa do mundo e a sociedade podia aceitar numa boa a gente sair de casa sem ele! hahahaha

    Beijinhos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, por ter pouco peito eu nunca achei um sutiã com bojo realmente bom, porque afinal não tinha nada pra sustentar ali! renda é vida <3

      Excluir