Aviso de gatilho: não leia se tiver ansiedade, pânico ou depressão.



É muito difícil explicar para alguém o que é estar passando por uma crise de ansiedade, na verdade é difícil até para eu mesma me entender. Eu poderia alegar vários sintomas físicos como falta de apetite, ou apetite demais. Náusea. Vontade de vomitar. Tremores nas mãos. Tremores nas pernas. Agitação. Agitação improdutiva. Choro. Muito choro. A sensação de que minha cabeça vai explodir. Sensação de vazio, isolamento, como se estivesse sozinha no mundo. O mundo da ansiedade. Se sentir paralisada e ao mesmo tempo querer sair correndo. O medo de morrer desaparece ao mesmo tempo que meu maior medo é morrer. Dor. Pontadas no peito. Falta de ar. Falta de ar de tanto chorar. Sufocamento pois a narinas foram cobertas com os resíduos liberados pelo choro. Medo de morrer chorando. Medo de parar de chorar e fazer coisa pior. Chorar é bom. Pior seria sair correndo, e no meio do caminho correr em direção aos carros. Pior seria transformar essa dor psicológica em física. Pior seria morrer de verdade.

03/08/2018 
- uma semana de crise contínua


2 Comentários

  1. Sei bem como é isso, mana :~ luto contra depressão diariamente, desde os 16 anos. E até que tenho aprendido a aceitar a ansiedade, quando ela vem :/ e é muito difícil. Vem mil preocupações com o futuro e tudo mais. O que eu faço muito pra sair disso é ficar prestando atenção no presente, ouvindo música ou observando minha respiração. Mas eu sei que isso não funciona pra tdxs e é complicado.
    Sinta-se abraçada, sério <3 A gente passa por isso. Procura fazer coisas que te fazem bem: comer um chocolatezinho, se confortar, se abraçar. Você merece esse carinho consigo mesma <3 e tu é bastante amada pela sua família, não esquece :')

    ResponderExcluir
  2. Sei como é sentir isso..
    Mas como a moça acima comentou, tente se confortar. É difícil, mas é possível. Quando eu consigo ligar o modo don´t care, sinto nada de ansiedade. Acho que isso é preocupação excessiva. Tente se preocupar menos e ligar o modo Don't care.
    Não sei vai funcionar com você, mas é no que eu posso te ajudar.
    LOVE and Blues

    ResponderExcluir