Talvez eu não sirva para o modo formal de ser professora. Amo minha faculdade, mas aquela vontade louca de ir para a sala de aula acabou. Eu percebo isso todos as vezes que preciso fazer uma prova. Eu não sou um pessoa de provas. Odeio. Eu faço mil trabalhos teóricos, um milhão de trabalhos práticos, mas chega na prova eu fico ansiosa, eu sei tudo que está ali, mas botar à prova me faz esquecer a mais simples informação. Eu consigo explicar as coisas mais complicadas cara a cara, mas com um computador na minha frente com questões de múltipla escolha meu cérebro resolve parar de trabalhar.

O sistema é injusto.

Queria conhecer mais gente assim, como eu, que não consegue fazer suas provas.

2 Comentários

  1. Oi Lud! Triste, mas tenho encarado o problema da ansiedade nos momentos de provas também! As pessoas não parecem entender isso muito muito bem, tratam como se eu estivesse fazendo drama por não ter estudado e isso é bem injusto. Parece que a própria palavra ''prova'' é vista como motivo de nervosismo, você sente isso? A gente até sabe seu conteúdo, mas na hora de aplicá-lo é como se tudo parasse de funcionar! Entendo quando você diz que o sistema é injusto. A gente se prepara com um longo tempo de estudo pra no fim só jogar nossos conhecimentos em uma folha (ou no seu caso, no computador)! E aí? O que acontece depois? Esqueço tudo? Fora que pode ser que no momento da prova aconteçam mil coisas que nos impedem de concluí-la com sucesso! Aff, o sistema de ensino é uma questão muito complicada! :(

    Gostei muito de ler o que você sente, me identifiquei e foi bom falar um pouco sobre isso! Obrigada por essa oportunidade! Você é incrível!
    Beijos!!

    https://sopadesol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Parece que a própria palavra ''prova'' é vista como motivo de nervosismo, você sente isso?" Sinto demais, principalmente quando a matéria foi muito difícil. Me sinto muito pior quando estudei e tiro uma nota ruim, parece que não valeu de nada.

      Obrigada pela visita <3

      Excluir